Skip to content
Venda em Lojas Exclusivas e Online

Termos e Condições

1- Objetivo

O presente documento estabelece a informação pré-contratual relativa aos contratos celebrados à distância na página web www.iamtheguy.pt, a que alude o artigo 4º do Decreto-Lei nº 24/2014 de 14 de fevereiro, e de todos os subdomínios/sub-websites. O domínio iamtheguy.pt é propriedade de Centro Óptico de Bucelas, Lda., com sede na Rua Prof.Doutor Egas Moniz, N1 - Loja, 2610-147 Buraca, pessoa coletiva n° 507 386 558, designada por Centro Óptico de Bucelas, Lda.

The Guy reserva-se o direito de modificar livremente a presente informação pré-contratual de modo a adequá-la à legislação aplicável, sem necessidade de qualquer pré-aviso.

Tanto a navegação pelo website www.iamtheguy.pt, seus subdomínios e sub-webistes, bem como a compra de qualquer produto naqueles endereços, pressupõe a aceitação das presentes informações e Condições Gerais de Utilização constantes nesta página.

A venda online é válida e aplicável a Portugal.

2- Condições de utilização de www.iamtheguy.pt

O Utilizador compromete-se a utilizar este website em cumprimento com o disposto na legislação aplicável, abstendo-se de utilizar a página Web para atividades contrárias à lei, à moral e bons costumes, ou direitos e interesses de terceiros.

O website www.iamtheguy.pt pode possuir ligações a outros websites, os quais poderão conter informações/ferramentas úteis para os seus utilizadores. As presentes condições gerais não serão aplicáveis a websites de terceiros. Como tal, caso o utilizador visite outro website, redirecionado a partir do nosso website, deverá ler a política de privacidade do mesmo.

3- Alteração das presentes Condições

The Guy reserva-se o direito de modificar unilateralmente e em qualquer momento, sem aviso prévio, a apresentação e conteúdo do sítio Web, os seus serviços e as condições gerais de utilização, ressalvando-se os contratos já celebrados e em execução.

Essas modificações servirão para uma melhoria do website, melhorando simultaneamente os serviços oferecidos ao utilizador que, caso não concorde com as alterações introduzidas, poderá resolver o contrato, entrando em contacto com o Apoio a cliente.

4- Propriedade Intelectual

Todo o conteúdo e informação presentes em www.iamtheguy.pt e nos seus subdomínios, são propriedade do Centro Óptico de Bucelas, Lda. e por isso a utilização, reprodução, cópia e divulgação por outros meios de logótipos, textos, imagens e vídeos constantes naquele website está sujeita à sua autorização prévia nesse sentido.

5- Informação sobre os Produtos e sobre Preços

  • Informação de Produtos
    The Guy tem em consideração a informação relativa às caraterísticas essenciais dos produtos mediante as descrições técnicas partilhadas pelos seus fornecedores, de fotografias e vídeos que ilustram os produtos comercializados, em rigoroso respeito pelos melhores padrões do mercado.
  • Informação de Preços
     Os preços de venda ao público indicados em youtheguy.com e seus subdomínios são apresentados em euros. O IVA está incluído em todos os preços mencionados.
     Os custos do serviço de envio são por conta do utilizador e comprador e acrescem ao total do valor dos produtos selecionados. O utilizador será informado destes encargos antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra. The Guy reserva-se o direito de alterar os preços em qualquer momento. No entanto, compromete-se a aplicar as taxas e preços indicados no momento da realização do pedido de compra.
     No caso de ocorrência de erro informático, manual, técnico, ou de qualquer outra origem, que cause uma alteração substancial não prevista por The Guy no preço de venda ao público, de tal modo que este se transforme exorbitante ou irrisório, o pedido de compra será considerado inválido e anulado.
     Os preços disponibilizados em youtheguy.com são unicamente válidos para pedidos de compra realizados através de youtheguy.com , podendo não coincidir com as lojas físicas, salvo promoções indicadas exclusivamente online.

6- Processo de compra

  • Registo
     Para realizar uma ordem de compra é necessário aceder a youtheguy.com e registar-se como utilizador naquele website, preenchendo o formulário electrónico seguindo as instruções de cada etapa. Após o registo o utilizador poderá proceder à compra do(s) seu(s) produto(s).
  • Disponibilidade de produtos
     Todos os artigos que se encontram no site youtheguy.com estão disponíveis para encomenda. Os artigos disponíveis em youtheguy.com possuem um stock limitado pelo que podem ficar indisponíveis sem aviso. Caso isso possa vir a acontecer, o cliente será informado e daremos outras soluções para que possamos resolver o incómodo.
  • Meios de pagamento
     
    Os métodos de pagamento disponibilizados são:
    • MB WAY
    • Referência Multibanco
  • Custos de envio
     
    Os custos de envio são a cargo do comprador.
  • Taxas e impostos
     
    Os preços de venda ao público indicados em youtheguy.com e seus subdomínios são apresentados em euros. O IVA devido está incluído em todos os preços.
     Os custos do serviço de envio são por conta do utilizador e acrescem ao preço total dos produtos selecionados pelo utilizador. Este será informado destes encargos e preços antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra.
  • Tratamento e entrega de pedido
     
    Os pedidos são processados e enviados assim que o pagamento é confirmado. O utilizador tem 3 (três) dias após encomenda para realizar o pagamento. Caso não seja feito, será notificado por email de que tem encomendas por pagar. O envio é feito através dos CTT Expresso ou Nacex. Em Portugal Continental as encomendas são entregues, regra geral, no prazo de 2 a 5 dias úteis. Nas Regiões Autónomas e dependendo das Ilhas, o tempo de entrega pode variar entre 3 a 8 dias úteis.
  • Seguimento do Pedido
     Será enviado um e-mail ao cliente confirmando a entrega e comunicando o código de registo do pedido, bem como de rastreamento da encomenda para que o cliente possa acompanhar o envio do mesmo.

7- Garantia

O utilizador tem 2 anos de garantia face à data de compra do produto para a caducidade dos direitos dos consumidores.

8- Trocas, devoluções e reembolsos

Se adquiriu um artigo em youtheguy.com mas por algum motivo, não estiver satisfeito, ou se o produto chegou com um defeito dispõe de um prazo de 14 dias para proceder à devolução/reembolso ou troca da sua encomenda. Pode fazê-lo desde que o artigo se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, em embalagem original e acompanhado de todos os acessórios que o constituem.

Poderá fazê-lo através do contacto com a nossa Linha de Apoio ao Cliente (email: shop@youtheguy.com) para informações sobre procedimentos de envio. Caso exista algum modelo pela qual possa querer trocar a sua encomenda, também será possível através do nosso apoio ao cliente, referenciando isso no seu contacto (referir qual o modelo).

Não é possível expedir o artigo para The Guy sem contacto prévio com a Linha de Apoio ao Cliente.

As condições da devolução são as seguintes:

– Artigos sem sinal de uso indevido;

– Devolução do artigo completo, com todos os seus componentes e acessórios, e embalagens originais em perfeito estado;

Prazo de Devolução: Até ao 14º dia consecutivo, a partir do dia da entrega.

O prazo para o reembolso do produto por parte da empresa é de até 5 dias úteis após a chegada do produto, na forma de pagamento que foi realizado.

9- Assistência Pós-venda/ Apoio ao cliente

Algum problema relativamente ao artigo depois de uso, ou alguma dúvida que possa existir, poderá entrar em contacto via email para shop@youtheguy.com. Será resolvido e respondido com a máxima brevidade.

10- Responsabilidade

The Guy não é responsável pelos prejuízos decorrentes de quaisquer vírus informáticos ou quaisquer outras situações a que seja alheia e que impeçam o acesso e correto funcionamento do domínio youtheguy.com bem como dos serviços disponibilizados no mesmo.

11- Política relativa a dados pessoais

11.1 O que é a Conta Online The Guy?

A criação de conta online visa a possibilidade de celebrar contratos de compra e venda à distância.

11.2 Quem é o responsável pelo tratamento dos dados pessoais do Cliente?

O responsável pelo tratamento é o Centro Óptico de Bucelas, Lda., com sede na Rua Prof.Doutor Egas Moniz, N1 - loja, 2610-147 Buraca, pessoa colectiva nº 507 386 558.

11.3 Que dados são tratados por The Guy?

The Guy trata os seguintes dados pessoais: nome, e-mail, número de contribuinte, moradas e telefone.

11.4 Para que é que The Guy necessita dos dados pessoais do Cliente?

Os dados pessoais acima referidos são tratados para efeitos de autenticação, emissão da factura e tratamento do processo de entregas ao domicílio.

Os dados pessoais serão ainda utilizados para identificação de preferências potenciais de consumo, incluindo a definição de perfis, tendo por base o histórico de compras à distância.

A previsão de preferências de consumo e identificação de perfis visa a elaboração de acções customizadas de marketing, a optimização da gama de produtos disponibilizados online, bem como a comunicação antecipada de campanhas que previsivelmente sejam do interesse do cliente, podendo estas ser atribuídas e comunicadas de forma automática. The Guy solicita o consentimento do Cliente para proceder a este tratamento. A todo e qualquer momento, o cliente poderá revogar o seu consentimento.

11.5 A quem é que The Guy transmite os seus dados pessoais?

The Guy apenas transmite os seus dados pessoais à Autoridade Tributária, a empresas contratadas para entrega de artigos ao domicílio, assistência técnica, ou entidades financeiras.

11.6 Como é que The Guy comunica campanhas, ofertas, ou benefícios ao cliente?

As campanhas, ofertas, ou benefícios são comunicadas através de SMS, e-mail, ou carta, sendo o cliente informado de como poderá deixar de as receber.

11.7 Qual é o prazo de retenção dos dados pessoais do Cliente?

The Guy procederá à eliminação dos dados pessoais do cliente no prazo de um mês após o cliente manifestar a intenção de o cancelar. Neste caso, The Guy manterá apenas os dados de transações para efeitos fiscais.

11.8 Quais são os direitos do Cliente e como poderá exercê-los?

Por regra, o cliente tem os seguintes direitos em termos de protecção de dados pessoais: direito de acesso, direito de rectificação, direito de remoção, direito de limitação do tratamento e direito de oposição

O direito de informação, de acesso e de rectificação podem ser exercidos diretamente pelo cliente na plataforma. Em qualquer caso,poderá entrar em contacto com o nosso Apoio ao Cliente. The Guy procederá à análise cuidada dos pedidos, avaliando a sua legitimidade, pertinência e dando resposta com brevidade. Caso necessite, o cliente poderá, ainda, apresentar reclamação junto da Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD).

12- Legislação aplicável

As presentes condições gerais e todos os contratos que vierem a ser celebrados ao abrigo da mesma regem-se pela legislação portuguesa.